Roteiro 3 – fev/12 – Nosso Roteiro

De carro na estrada do Rio de Janeiro ao Fin Del Mundo (Ushuaia) – fevereiro de 2012

Percorremos 14.713 km de estrada em 37 dias. Incluindo os deslocamentos dentro das cidades foram 15.848 km rodados.

Clique na imagem abaixo para ver todos os detalhes do nosso roteiro.

Páginas dessa viagem

Página Principal – Roteiro 3 – fev/12
Numeros da Viagem
Relatório de Viagem
Dicas

2 respostas a Roteiro 3 – fev/12 – Nosso Roteiro

  1. luiz cesar diz:

    ola galera, vou fazer essa viagem em julho de 2013, gostaria de saber as consdições da estrada até ushuaia. e em media os valores das diaria dos hoteis, gostaria de saber tambem se à opções de passeios e como nos brasileiro são tratado na Argentina. obrigado

    • Olá Luiz,
      a estrada até Ushuaia pelo litoral argentino está em ótimas condições. Você irá pegar rípio (100 km aproximadamente) somente depois de atravessar o estreito de magalhães (de balsa) até a fronteira com a Argentina. Depois a estrada volta a ficar ótima.
      Se for beirando a cordilheira, pela ruta 40, aí o buraco é mais embaixo. Mas em fevereiro de 2012, quando passamos por lá, eles já estavam asfaltando. Não sei qual é a velocidade desse asfaltamento.
      O rípio, quando em boas condições, você consegue uma velocidade média de 50 ou 60 km/h, já considerando a redução de velocidade quando você encontra outros veículos, que dependendo trecho pode ser bem raro.
      Quanto ao gasto com hotéis, varia de acordo com a pessoa. Se faz questão de mais conforto, obviamente vai pagar mais caro. Se gosta de acampar, vai reduzir bastante os gastos. De uma forma geral, você conseguirá (em média) hotéis com bom custo benefício em torno de 150/250 pesos argentinos a diária (casal). Tem exceções, como a cidade de Comodoro Rivadavia, onde o gasto será o dobro disso.
      Em relação aos passeios, sempre há disponibilidade, dependendo, obviamente, da época do ano pra determinado passeio. Nessa época, por exemplo, o parque de Torres Del Paine, na patagonia chilena, fica fechado.
      Se vc for de carro também, tome cuidado: essa época é inverno e se nevar bem, algumas estradas podem ficar interditadas ou perigosas. O tratamento dos argentinos: nota 1000! Não temos nenhuma reclamação sobre o tratamento deles conosco.

      Abraços e boa viagem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s