Roteiro 2 – ago/10

De carro na estrada pelo Rio Grande do Sul e Uruguai – Agosto de 2010

Esta foi a viagem de carro que realizamos (Oswaldo e Fabiana) em agosto de 2010, saindo do Rio de Janeiro/RJ e percorrendo por São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. Foram 23 dias de viagem totalizando 6.032 km de estradas percorridas, num total de 6.470 km rodados. O famoso Poketona nos acompanhou na viagem.

De carro na estrada cumprimos mais um de nossos objetivos.

Foi uma experiência incrível percorrer terras do sul do Brasil e uruguaias. Pegar a BR-101 até o fim (ou desde o início), passar pelo Chuí (extremo sul do Brasil) e passear pelos pampas uruguaios foi maravilhoso.

O litoral do Uruguai, desde Piriápolis, passando por Punta Colorado, Punta Ballena, Punta Del Este, La Barra, La Paloma, Cabo Polonio e Chuy é lindo demais. Sem contar os cânions do Itaimbezinho e Fortaleza em Cambará do Sul, na fronteira com Santa Catarina, através da cidade de Praia Grande.

Pra quem gosta de aventuras e curte a liberdade, vale muito a pena fazer uma viagem como essa. Faça seu planejamento com a maior quantidade de detalhes e informações que puder colher e pé na estrada!

Antes disso, visite nosso site e conheça um pouco da nossa viagem.

Viajar é bom! De carro na estrada é melhor ainda!

Páginas dessa viagem

Nosso roteiro
Números da Viagem
Relatório Final de Viagem
Relatório Feito Durante a Viagem
Dicas

9 respostas a Roteiro 2 – ago/10

  1. Pingback: Viagem 2010: Serras Gaúchas, Uruguai e mais! | De carro na estrada!

  2. Ana diz:

    Olá! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para o sul, um pouco mais curta, só até gramado e canela. Amamos o roteiro e todas as informações de vocês!!
    Gostaria de saber uma coisa: vocês reserv\aram os hoteis antes, ou foram escolhendo na hora?

    bjs!
    Ana

    • Olá Ana,

      obrigado pela visita em nosso blog.

      Nessa viagem, os hotéis e pousadas que ficamos foram escolhidos e reservados antes, exceto os de Curitiba (que foi apenas pernoite).

      Para tomar essa decisão (de procurar na hora ou não) depende muito da época que se vai (alta/baixa temporada), se vai ter algum evento na cidade, entre outros. Sugerimos que deixe reservado pelo menos os de Gramado/Canela. Se resolverem não reservar, que pelo menos levem umas 3 opções para caso a primeira opção de hospedagem estar lotada, não ficarem perdidos.
      Outra coisa que acho importante também, é o horário de chegada na cidade. Por exemplo, se vocês estão prevendo chegar por volta de 16 horas na cidade, tem tempo suficiente pra procurar hotel. Se forem chegar 21 horas, provavelmente estarão cansados de viagem e não seria interessante ainda ficar procurando hotel.

      Qualquer outra dúvida, podem nos escrever ou encaminhar um e-mail.

      Boa viagem a vocês! Aproveitem e curtam muito!

  3. Letícia Aguiar diz:

    Olá, sou estudante de turismo, e gostaria de saber se vocês passaram pela Estrada 10, Venezuela, pois preciso de algumas informações. Gracias.

  4. Juliana Fernandes (SP) diz:

    Olá! Parabéns pelo blog! Também somos loucos por viagens, mas de carro estamos planejando nossa primeira viagem longa por estada para setembro, justamente pelo sul do país até o Uruguai! O relato de vocês está ajudando bastante. Para nossa viagem teremos um fator a mais: levaremos nossa mascote, uma schnauzer mini de 9 meses… aumentando o número de paradas e a busca por locais “pet friendly”. Acho que vai ser divertido, na volta conto como foi. Abraços,

  5. Tatiaane Gusmão diz:

    Olá estou marcando pra ir em dezembro pro sul Gramado com meu marido e lá alugar um carro pra ir até o Uruguai, pra conhecer e fazer umas comprimias kkkkk…. Queria muito que você me sugerisse algo. Tipo você também aproveitou pra fazer compras? E se é muito longe de gramado pra o Uruguai e se em 11 dias consegui fazer uma viagem legal? E se devo ir e volta ou dormir em cada local?

    • Olá Tatiane,

      Para alugar um carro e atravessar a fronteira, pode ser problemático. Pois como o carro estará no nome de outra pessoa, terá que arrumar alguma declaração ou autorização para atravessar a fronteira. Não sei exatamente como isso funciona. Em relação à compras, compramos apenas um GPS na época. Aproveitamos mais os passeios. De Gramado para Jaguarão (fronteira com o Uruguai) são aprox. 500 km. E de lá até Montevideu são aprox. 420 km.

      Com 11 dias completos de viagem de carro dá pra fazer um roteiro legal de Gramado até Colonia de Sacramento. Não vai sobrar tempo, mas dá pra conhecer bem os lugares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s