Foz do Iguaçu – out/07

2007 foi o ano de nossa primeira grande viagem. Sem experiência nenhuma em grandes viagens por terra, pegamos várias dicas na internet e após alguns meses de programação, caímos na estrada rumo a cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Antes, pararíamos em Curitiba para conhecer a cidade, já que não conhecíamos também. Outubro foi o mês. Como já dito, 2007, o ano.

Saímos bem cedo para aproveitar bem a viagem e não chegar tão tarde em terras desconhecidas. Porém, quando chegamos nos arredores de São Paulo, o trânsito das marginais (tietê e pinheiros) não nos deixou prosseguir do jeito que gostaríamos. Perdemos um bom tempo por lá até conseguirmos chegar na famosa rodovia da morte, a Régis Bittencourt, que nos levaria até a capital paranaense. Já era noite, por volta de 20 horas, quando entramos em Curitiba, vencendo os primeiros 850km da viagem.

Passamos 2 dias por lá, conhecemos alguns pontos turísticos, como o Jardim Botânico, o parque Tanguá, a ópera de arame, o campo do Atlético-PR (arena da baixada). Nos hospedamos no hotel Brasília. Um hotel simples, mas receptivo e com um ótimo café da manhã.

Após dois dias curtindo Curitiba, partimos em direção a Foz. Mais 640km de asfalto. BR-277 em ótimas condições. Saímos por volta das 11 horas e chegamos no início da noite em nosso destino. Paramos num posto para pegar o mapa da cidade e localizar o hotel visto na internet. Nisso, um motoqueiro (um guia local) nos aborda e nos oferece hotéis para hospedagem. Informamos o que queríamos e ele nos levou até lá. Um ótimo serviço de recepção.

Foz do Iguaçu vale muito conhecer, pelos parques das cataratas com vários quatis (o do lado brasileiro e o do lado argentino), o marco das três fronteiras (argentina – paraguai – brasil) e pela usina de itaipu. E pra quem gosta de compras, fazê-las em terras paraguaias, em Ciudad del Este. O Verdinho (ou Azeitona) andou por terras argentinas, quando fomos ao parque das cataratas do lado argentino. Foi a primeira vez que pisamos em terras estrangeiras, e com o nosso Renaut Clio 1.0, vindo do Rio de Janeiro! Um sonho, que estava apenas iniciando.

Após a curtição da cidade, retorno a Curitiba, onde passamos mais 2 dias, conhecendo o que ficou faltando.

Em seguida, retorno a realidade na cidade maravilhosa.

Voltar para VIAGENS

Anúncios

2 respostas a Foz do Iguaçu – out/07

  1. Fernanda Barreto Sant Anna diz:

    Olá, estou muito afim de fazer uma viagem de carro para o Sul mas estrou muito na dúvida. Em quantos dias vocês acreditam que de para ir do Rio de Janeiro até Foz ou para Florianopolis?

    • Olá Fernanda, a duração da viagem do Rio até Foz ou Florianópolis depende do que pretende fazer no caminho, de quais cidades pretende conhecer no percurso. É possível fazer em um dia, se for revezando ou em mais dias se for curtir algumas cidades no caminho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s