Foz do Iguaçu – out/07

2007 foi o ano de nossa primeira grande viagem. Sem experiência nenhuma em grandes viagens por terra, pegamos várias dicas na internet e após alguns meses de programação, caímos na estrada rumo a cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Antes, pararíamos em Curitiba para conhecer a cidade, já que não conhecíamos também. Outubro foi o mês. Como já dito, 2007, o ano.

Saímos bem cedo para aproveitar bem a viagem e não chegar tão tarde em terras desconhecidas. Porém, quando chegamos nos arredores de São Paulo, o trânsito das marginais (tietê e pinheiros) não nos deixou prosseguir do jeito que gostaríamos. Perdemos um bom tempo por lá até conseguirmos chegar na famosa rodovia da morte, a Régis Bittencourt, que nos levaria até a capital paranaense. Já era noite, por volta de 20 horas, quando entramos em Curitiba, vencendo os primeiros 850km da viagem.

Passamos 2 dias por lá, conhecemos alguns pontos turísticos, como o Jardim Botânico, o parque Tanguá, a ópera de arame, o campo do Atlético-PR (arena da baixada). Nos hospedamos no hotel Brasília. Um hotel simples, mas receptivo e com um ótimo café da manhã.

Após dois dias curtindo Curitiba, partimos em direção a Foz. Mais 640km de asfalto. BR-277 em ótimas condições. Saímos por volta das 11 horas e chegamos no início da noite em nosso destino. Paramos num posto para pegar o mapa da cidade e localizar o hotel visto na internet. Nisso, um motoqueiro (um guia local) nos aborda e nos oferece hotéis para hospedagem. Informamos o que queríamos e ele nos levou até lá. Um ótimo serviço de recepção.

Foz do Iguaçu vale muito conhecer, pelos parques das cataratas com vários quatis (o do lado brasileiro e o do lado argentino), o marco das três fronteiras (argentina – paraguai – brasil) e pela usina de itaipu. E pra quem gosta de compras, fazê-las em terras paraguaias, em Ciudad del Este. O Verdinho (ou Azeitona) andou por terras argentinas, quando fomos ao parque das cataratas do lado argentino. Foi a primeira vez que pisamos em terras estrangeiras, e com o nosso Renaut Clio 1.0, vindo do Rio de Janeiro! Um sonho, que estava apenas iniciando.

Após a curtição da cidade, retorno a Curitiba, onde passamos mais 2 dias, conhecendo o que ficou faltando.

Em seguida, retorno a realidade na cidade maravilhosa.

Voltar para VIAGENS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s