Campos do Jordão – fev/10

Essa é a segunda vez que fomos a Campos do Jordão, distante 330 km da cidade do Rio de Janeiro. Diferentemente da outra vez, fomos no verão, em fevereiro de 2010. Temperatura entre 15º e 25º. Super agradável. Bem melhor que os 40º do Rio.

Dessa vez fomos à Pedra do Baú e fizemos a trilha que existe lá. O visual do vale do paraíba é muito bonito… Uma trlha de cerca de 5 minutos até o Bauzinho nos faz visualizar de frente a Pedra do Baú. Para chegar até lá é necessário descer o Bauzinho, caminhar até a base do Baú, para então subir a pedra, bem mais alta que o Bauzinho. Após aproximadamente 1 hora, chegamos à base do Baú. A partir dali era necessário subir umas escadas que nos dava acesso ao cume da pedra. Começamos a subir até nos deparar com grampos presos nas pedras que estavam bastante enferrujados. Subimos um pouco, mas não sentimos segurança nessa parte e resolvemos não continuar.

Não chegamos ao cume da pedra, mas essas 2 ou 3 horas por ali já valeram muito a pena. O contato com a natureza é espetacular. Só quem curte é que sabe o quão agradável é.

Fomos ao Teleférico, no morro do elefante, à Ducha de Prata, ao Pico do Itapeva. Pegamos, também, o trem até Santo Antônio do Pinhal, de onde pudemos ver a pedra do Baú de longe.

À noite, a Baden Baden nos esperava para degustarmos algumas cervejas artesanais.

Após 4 dias, retornávamos à cidade maravilhosa.

Voltar para VIAGENS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s