Búzios – set/12

Ponte Rio-Niterói às 18 horas da tarde de uma sexta-feira. Cenário propício a um engarrafamento monstruoso, tudo parado. Pois foi exatamente assim que partimos do Rio de Janeiro em direção a região dos lagos.

Duas horas depois, havíamos percorridos apenas 18 km. Média de 9km/h. Até se estivéssemos correndo já teríamos andado mais.

Enfim, depois de pagar os R$ 4,90 do pedágio da ponte e R$ 14,90 do pedágio da Via Lagos, parar para lanchar e percorrer cerca de 170 km, chegamos às 23 horas em Búzios na pousada reservada.

No dia seguinte pegamos o mapa, o Blacktona e fomos dar uma geral na península. Seguindo o mapa, passamos pela praia da Ferradura, um mirante, praia do Forno, praia Brava, outro mirante. Até aí várias fotos e nada de sair do carro. Então resolvemos ir a praia Azeda e Azedinha, onde tomamos um banho refrescante.

A noite, não escapamos da rua das pedras.

No dia seguinte, como estávamos em Geribá, fomos andando até a praia da Ferradurinha, fazendo um exercício e conhecendo o ambiente, onde tem um cenário bonito com pedras modelando o visual.

Para finalizar o final de semana, fizemos o check-out e voltamos por Arraial do Cabo (cerca de 40 km de Búzios), onde tomamos uma cerveja, comemos uma batata frita e esperamos o sol se deitar.

Já de noite, tocamos de volta pra cidade maravilhosa, rodando mais 160 km. Um final de semana curto, mas muito proveitoso.

Dicas desta viagem:

1 – Conhecer as praias Azeda, Azedinha, Ferradurinha, Brava e Geribá. Em nossa opinião são as mais bonitas;
2 – A noite, não tem como espacar da rua das pedras.

Voltar para VIAGENS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s