Quem somos

Nós somos Oswaldo e Fabiana.

Moramos na cidade do Rio de Janeiro / RJ – Brasil.

Oswaldo nasceu em 1981 e é formado em Estatística.

Fabiana nasceu em 1983 e é formada em Administração e Ciências Contábeis.

31 respostas a Quem somos

  1. Maria Heezen diz:

    Oi achei muito legal a historia de voces! Eu gosto muito de viajar de carro pela europa quem sabe podemos manter contato.

  2. marcos povoas diz:

    boa tarde! parabens pela viagem de vcs, gosto muito deste tipo de viagem de aventura, quero em breve poder realizar esta viagem juntamente com minha mulher, pretendo fazer a viajem com uma van, pois poderemos fazer refeicoes, dormir nela etc. gostaria de saber se um veiculo desse 4×2 posso viajar tranquilo? abraco, Marcos e isa póvoas.

    • Olá Marcos, é viável fazer essa viagem com um veículo 4×2, sim. Talvez vc tenha que evitar alguns (poucos) lugares. Mas é possível aproveitar, no mínimo, 97% da viagem com um veículo 4×2. Os requisitos para fazer uma viagem dessa são, principalmente, espírito de aventura, gostar de viajar de carro, gostar de aproveitar a vida e curtir a natureza. Afinal, é uma das partes mais bonitas do planeta, onde o Criador caprichou. Planejamento é fundamental. Saber onde se está pisando. Com tudo feito direitinho, vc e sua familia aproveitarão muito a viagem. Abs

  3. vcs são um casal bem simpatico

  4. reinaldo diz:

    Olá pessoal! Achei o blog de vcs por um acaso e após ler suas viagens vi que vcs trocaram o carro de vcs por uma TR4. Estou seriamente pensando em trocar meu 1.0 básico (tá ficando difícil ir muito longe com ele) e pegar uma TR4 tbém. O meu medo é o consumo. O que vcs poderiam dizer do consumo da de vcs? É automárica ou manual?
    Obrigado e parabéns pelo blog!!!

    • Bom dia Reinaldo, obrigado por visitar nosso blog.

      A nossa TR4 é automática e o consumo na cidade é de aproximadamente 7 / 7,5 por litro. Na estrada chega a 9,5 / 10 por litro. Considerando que a gente não “pisa” muito. O consumo depende muito também da manutenção e da forma de dirigir de cada um. Mas o carrinho é muito bom e não deixa nada a desejar. Até agora só fizemos a manutenção preventiva e o carro não deu problema nenhum, inclusive na viagem até a Patagônia que fizemos.

  5. Moacyr diz:

    Boa noite, ou Bom dia pela hora! Primeiro parabens a voces pelas viagens,Estou querendo fazer uma viagem com minha esposa por no maximo 10 dias, nao sei se escolho a rota do Sul, Serras gauchas ou faco o caminho ate bonito! Tenho uma hilux 4×4 , tenho medo de assalto nas estradas, sera que corro risco grande numa viagem dessas? Como uma primeira viagem poderiam me dar algum conselho?

    • Olá Moacyr,

      Olha, a possibilidade de assalto sem existe, com certeza. Mas se pensarmos sempre assim, não sairemos de casa com medo de ser assaltado, não é mesmo? Tenha cuidado, planeja e viaje !!

      Vocês são de que cidade? Essas duas viagens que citou são completamente diferentes. Serras Gaúchas (Gramado, Canela, Bento Gonçalves) tem um lado mais romântico. Porém, tem o lado aventureiro também (Cambará do Sul principalmente). Bonito é totalmente aventura e contato com a natureza. Certamente são dois destinos excelentes, mas se não gostam de aventura, provavelmente as Serras Gaúchas seria melhor.

      10 dias são suficientes pra esse roteiro se estiverem na região sul ou SP ou RJ ou MG.

      Boa viagem!

  6. luiza lourenço diz:

    vcs estao de parabens
    sou a Luiza do mz
    pena que nao posso viajar
    aki em casa so minha mae irmao cunhada é que viajam
    sniff
    vou fikar fã do blog
    xou em !!!!!!!!!!!!!!!!
    ultima viajem minha familia N.Y
    agora eles vao india
    (foram chile – turquia)

    ah
    sou Luiza – rj- 37 anos – adm empresas

  7. Fala Duplinha!! Vocês se lembram dos companheiros de viagem ao Fin del Mundo, os motociclistas gaúchos Alysson e Mari? hehehehe. Voltamos aqui para convidá-los a explorar o Deserto do Atacama com passagem ao Peru (Machu Picchu) e La Paz-Bolívia, o que acham? Seria uma grande honra para nós dividir mais esta grande aventura com a duplinha que sabe muito curtir a vida heheheh. Sairemos em 1° de maio de 2014, qualquer coisa soltem o grito ou nos mandem um sinal de fumaça para irem conosco. O convite está feito. Temos uma novidade pra contar. Depois daquela grande aventura a patagônia, uma genuína lua-de-mel, passaram-se uns 3 meses da viagem e fiz um golaço hehehehe, faz 4 meses que nasceu nossa filha Ariela hehehehe. Por isso, em 2013 ficamos parados das funções estradeiras hehehehe. Abração e tudo de maravilhoso pra vocês.

    • Claro que lembramos !!! Os gaúchos de Rio Grande, tchê!

      Parabéns pela filhota !!

      Quanto a viagem, pegaremos estrada daqui a 2 semanas… não aguentaríamos esperar até maio de 2014.. rsrs

      Abs e nos acompanhem pelo blog.

  8. Rodrigo Fonseca diz:

    Parabéns pelas viagens.
    Sempre que posso leio um pouco dos relatos, admiro as fotos e tudo mais. Sempre viajo para o Nordeste de carro / Moto, e no final de 2013 eu e minha esposa iremos conhecer a Chapada Diamantina e o litoral sul da Bahia de Ilheus até Trancoso.

    Abraços e boas viagens.

    Rodrgo Fonseca.

  9. Atila Martins de Almeida diz:

    Olá Oswaldo e Fabiana, eu e minha esposa estamos na faixa dos 50 e poucos (ou muitos, hehe) anos e estamos querendo começar a viajar como vcs. Também somos do Rio de Janeiro. Em fevereiro ela teve um cânçer que lhe tomou um rim, então decidimos viver intensamente. Gostaria de saber como planejam as suas viagens. Percebi que nem sempre tem hotéis reservados, contam com a sorte. Às vezes mudam o trajeto. Utilizam algum software para planejar? E o combustível? Abastecem em qualquer lugar? Meu carro é a diesel e diesel é complicado. Se o combustível não for confiável quebra o motor. Estou pretendendo começar com viagens curtinhas para ver se ela suporta. Depois percursos maiores. Tem alguma dica?

    • Independente de qualquer coisa devemos viver a vida sempre intensamente. Cada minuto deve ser aproveitado.

      O “software” que usamos para planejamento é o Google Maps, além de outros mapas impressos bem detalhados que podem ser encontrados em livraria.

      Quando viajamos de carro e imprevistos podem acontecer, não é bom reservar hotel. E nas cidades, sempre haverá uma vaguinha em algum hotel e caso não haja, tem a opção de dormir dentro do carro, por que não?

      A gasolina sempre colocamos nos postos mais comuns de cada país. Por exemplo, YPF na Argentina, Petroperu ou Griffo no Peru… justamente pra não termos problemas. Em relação ao diesel não sei informar.

      Isso mesmo, comece com as curtinhas e vá tomando gosto de viajar de carro aos poucos. É um tipo de viagem cansativa, mas que compensa muito.

      Podem começar com Foz do Iguaçu ou Gramado (ambas com aprox. 1500km) com uma parada em Curitiba. Acho que é uma boa opção.

      Qualquer ajuda mandem-nos um e-mail para mais detalhes.

      Grande abraço.

  10. Lucas e Mariana diz:

    Amigos!
    Um prazer conhecer vocês em nossa viagem a San Andres.
    Estou adorando o blog de vocês. Temos muito a aprender
    Um forte abraço do casal soteropolitano.
    Lucas e Mariana,

    (obs. temos fotos suas aqui conosco, Poderemos enviar se quiserem)

    • Grandes baianos !!!

      Muito bom conhecer vcs tb !! San Andres e Providencia são espetaculares !!!

      Que bom que estão gostando de nosso blog.

      Mande-nos, por favor, as fotos para nossos emails. Assim que mandarem, encaminho as que temos de vcs tb!

      Abraços!!!

  11. Antonio Coelho diz:

    Parabens. Quantas horas por dia vocês dirigiam…. não e cansativo demais..fazer isso todos os dias.
    ou seja dirigir 500 600 km ou mais.. vejo que é melhor usar um carro automático, pois assim fica se cansa menos. Espero, como vocês, fazer uma viagem dessas mais as vezes penso que não vou aguentar. Ja dirigir varias vezes daqui de Brasilia para Salvador. São 1 dia e meio. Beleza. chegamos ao destino. Agora fazer isso quase todos os dias para mim seria um desafio. Por isso, mais uma vez parabens. Mesmo assim, estou pensando em fazer uma viagem assim. Tô planejando para o proximo ano. Um abraço

    • Olá Antonio.

      Realmente dirigir diversos dias seguidos é bem cansativo. Mas nós gostamos muito de dirigir. E isso acaba se tornando prazeroso pra nós. Pra quem não gosta muito de dirigir realmente será bem desgastante e não trará recompensas. Isso varia de pessoa pra pessoa, obviamente.

      Nós começamos com distâncias curtas e fomos observando nosso gosto de dirigir “longas distâncias”. Descobrimos isso em nós.

      Tente que pode ser que goste e curtirá muitos momentos que ficará pra sempre em sua memória!

      Abraços

  12. Izaias diz:

    Olá Oswaldo e Fabiana!
    Sou do Rio de Janeiro e, em janeiro, pretendo ir com minha família pra Foz do Iguaçu e, depois, para Penha, SC, pro Beto Carrero. Iremos em duas famílias – Tucson e Doblô, ambas ano 2014, pouco uso). Gostaria de sua ajuda para traçarmos uma rota não cansativa, prazerosa, proveitosa, baixo custo e segura. Vejo que vocês dirigem um dia inteiro e, nós não poderemos fazer isso, teremos que iniciar por volta das 07:00 da manhã e pararmos por volta das 18:00h. Agradeço todas as dicas. Vamos nos comunicar via email. Obrigado.

  13. Gleyce Kelly diz:

    Olá Oswaldo e Fabiana,

    Estou impressionada com o blog de vocês! Muito esclarecedor e útil para viajantes iniciantes em Cancún como nós. Parabéns!!! Eu e meu esposo vamos em Abril de 2015 e eu que estou organizando nosso roteiro. Vamos levar nossas mães. Já gosto de planejar tudo com antecedência, até mesmo para começar a viver a viagem… =) Pretendo comprar o que for possível pela internet como ingressos para parques e para a Isla Mujeres. Em Cozumel já posso fechar o mergulho aqui do Brasil também? Vi que vocês conheceram o parque Xcaret, mas eu estava cogitando o Xel-Há, que está mais em conta e tem alimentação all inclusive o dia todo, o que acham? Nossa intenção é alugar um carro, depois de suas excelentes dicas, mas pretendemos ficar com ele até nosso último dia em Cancún para devolvermos na volta para o aeroporto, acham uma boa ideia? Onde fecharam o pacote para a Isla, em qual site? Vamos ficar no Hotel Laguna Suites Golf and Spa, é um hotel mais barato e sem all inclusive, onde poderemos passear mais também, esta é a intenção. Acha uma boa ideia começarmos nossos passeios pela Isla, considerando a proximidade do hotel? Gostaria do relatório detalhado também para verificar mais informações.
    Agradeço imensamente a atenção! Espero poder curtir a viagem como vocês! =) Abraços!

    • Olá, obrigado por visitarem nosso blog.

      Certamente a viagem começa no planejamento. Já vamos sabendo o que tem pra fazer e nos identificando com os atrativos do local a visitar.

      Abril não é alta temporada, então não tenha tanta pressa em comprar tudo pela internet. Acho que comprar os parques e isla mujeres já seria o suficiente.

      Ingressos para os parques: http://www.xcaret.com/xcaret-tickets-prices-tours

      Os parques são diferentes e com propostas diferentes. Então leia os detalhes no site oficial e veja os que estão interessados em fazer. Xplor é mais aventura, Xel-ha (não fomos) parece ser bem natureza. E o Xcaret é mais “americano”.

      Em relação a alugar carro, sempre que possível, nós o fazemos. Gostamos de ficar mais “livre” e fazer nossos horários. Mas isso é questão de gosto. Tem gente que é mais comodista e prefere pegar os passeios prontos. O carro te dá uma liberdade muito maior.

      Mergulhamos em Cozumel com essa empresa: http://www.cozumel-tours.com

      Muito bom!

      Em relação a ordem dos passeios, não vejo muito problema. Talvez seja bom alternar passeios com água e passeios terrestres. Isla, Pirâmide, Cozumel, Tulum, Atividades aquáticas na zona hoteleira.

      Mas acho que é possível fazer qq ordem. Sem problemas.

      Um site interessante sobre Isla Mujeres: http://www.islamujeres.info/

      Enviei o email com as dicas.

      Qualquer outra dúvida, vamos trocando e-mails.

      Certamente curtirão a viagem. Lá é muito bom!

  14. Edivaldo Jose Portela diz:

    Oi Oswaldo e Fabiana,

    Meu nome é Edivaldo e moro em belo Horizonte, tenho 62 anos e gostaria de deixar um relato para aqueles que tem medo de viajar de carro. Em Outubro de 2014 eu e minha esposa Regina(50) saímos de belo horizonte em uma Tr4 2007 e rodamos 16.000 kms passando por Uruguai,Argentina e Chile. Neste momento estamos preparando uma saída para setembro 2015 para percorrermos o Perú,Bolivia,Chile e Argentina na mesma TR4 saindo pelo Acre em Assis Brasil. Caso alguém queira mais informações sobre esta viagem por favor me contatem que terei imenso prazer em ajudar . Um grande abraço, Edivaldo

    • Grande Edivaldo e Regina!

      Isso aí! Aproveitem a vida! Planejar e fazer uma viagem assim é uma grande experiência na vida. Só quem vive isso que sabe.

      Boa viagem e obrigado por visitarem nosso blog!

    • DENISE TAVARES diz:

      Boa tarde Edivaldo Jose Portela, o seu roteiro me deixou muito curiosa e gostaria de trocar uma idéia com você se possível, meu e-mail é denise.tgs@hotmail.com
      Pra deixar um pouco o assunto que quero conversar é sobre uma viagem que estou planejando para Janeiro/2016, sou de Goiânia-GO e quero passar por Florianópolis, descer pra Punta Del Este, Montividéu, Buenos Aires, Mendoza, Santiago, e por fim San Pedro do Atacama, tenho dúvidas se irei conseguir com o prazo que tenho que é de 25 dias, e questao do carro, se alugo ou vou no meu um Gol 1.0 2013, a viagem é para 4 pessoas.

      Caso puder me mandar seu e-mail para conversarmos.

      Ps: Casal dono do blog me desculpa a intromissão, gostaria da opinião de vocês também, tenho muitas dúvidas!!
      Obrigada desde já.

  15. Monica Porto diz:

    Olá Edivaldo e Regina!
    Temos Pajero Dakar 2014 que utiliza DIESEL S10.
    Vamos para Ushuaia de dezembro de 2015 a janeiro 2016.
    Vocês sabem informar ou indicar onde consigo informação sobre:
    – disponibilidade do Diesel S10 nas estradas argentinas e chilenas,
    – relação de partes e peças do Pajero Dakar que devem ser levadas na viagem,
    – revisão do carro após 10.000 km rodados,
    Mandei e-mail perguntando sobre a disponibilidade do livro “NOSSO NORTE É O SUL”.
    Obrigada pela atenção.

    Monica Porto

    • Olá, obrigado pela visita em nosso blog.

      Em relação a DIESEL na Argentina e Chile, não sabemos informar. De repente no site do posto da YPF pode ser encontrada alguma informação a respeito.

      Em relação a peças e revisão, pode tirar dúvidas na própria Mitsubishi. Programem uma revisão pouco antes da viagem e façam outra assim que retornarem.

      Nós só levamos cabo de bateria, cambão e galão de gasolina, além dos telefones das concessionárias Mitsubishi próximas dos lugares onde passaríamos. A marca Mitsubishi é bem forte e o carro bem resistente. Não tivemos problema algum de mecânica no trajeto.

      Grande abraço.

  16. Ney diz:

    Oswaldo e Fabiana – Parabens !

    Muito bom o site, deu o estimulo que precisava p/ sair do sofa e passar a ser o protagonista juntos com meus filhos Arnon (19 anos) e Eron (18 anos) do nosso “Discovery Channel”
    Minha esposa Paula curte o spa do Hotel, mas tbm uma viajante de mao cheia.
    OBRIGADO
    Solicitarei o livro pelo email
    Logo mais nos falamos
    Ushuaia nos espera !
    Abc
    Ney

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s