Tudo começou …

Somos do Rio de Janeiro e adoramos conhecer lugares novos. Já tínhamos ido algumas vezes para Cabo Frio, Rio das Ostras, Teresópolis, Campos do Jordão. Nada muito distante. Porém, aos poucos, começou a surgir um novo conceito: o gosto pelas longas viagens de carro. Assim, começamos a elaborar e planejá-las. Foz do Iguaçú foi a entrada, em 2007. E depois disso, alguns roteiros com maior quilometragem. Pretendemos alçar altos vôos, que, a medida que forem se concretizando, publicaremos todos os detalhes aqui.

O objetivo deste “blogsite” é justamente relatar todas as nossas viagens, desde 2006, com foco nas viagens mais longas de carro, todas partindo do Rio de Janeiro, a nossa cidade, a cidade maravilhosa.

Então vamos combinar: viagem longa de carro (acima de 4.000km) terão vários detalhes e comentários. As demais viagens, apenas um relato para não passar em branco. Ah, e claro! Como resolvemos fazer o “blogsite” somente em junho de 2010, as primeiras viagens não terão muita riqueza em detalhes. Mas, com o tempo e com o aprendizado, traremos muitos comentários úteis para futuros viajantes.

E nunca se esqueçam da máxima de John Steinbeck: “As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas”

Bom, é isso! Boa leitura a todos!

Sobre De carro na estrada!

Nós somos Oswaldo e Fabiana. Moramos na cidade do Rio de Janeiro / RJ – Brasil. Oswaldo nasceu em 1981 e é estatistico. Fabiana nasceu em 1983 e é administradora.
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

4 respostas a Tudo começou …

  1. Oswaldo e Fabiana

    Adorei o blog. Muito bem organizado e, mais importante, com ótimo conteúdo.
    Não farei mais nenhuma viagem sem consultá-los antes.🙂

    Dani

  2. alessandro diz:

    Ola amigo. Li sua historia e adorei. Mas estou com uma duvida para a qual nao consegui resposta em nenhum lugar da internet. Parece que ninguem se dá ao trabalho de mencionar esse detalhe e vejo que voce, pela sua esperiencia, poderá me ajudar. Pretendo viajar de joao pessoa para sao jose dos campos de carro e gostaria de saber quantos km consigo rodar em um dia sem cometer exageiros de velocidade. Me refiro apenas ao cansaço fisico. Sei que a resposta é bem relativa mas me de aí suas dicas e eu vou avaliar e agradecer muito. Obrigado.

    • Olá, bom dia. Obrigado pela visita no blog.

      Realmente é uma questão bem relativa e depende de pessoa pra pessoa. Nós gostamos de viajar sempre durante o dia, entre 8 e 17 horas de preferência. As estradas no Nordeste, de uma forma geral, são piores que as do Sudeste. Eu diria que o caminho de João Pessoa até Vitória vai gastar um tempo maior do que de Vitória até seu destino final. Em média, gosto de viajar não mais que 700 km por dia.

      Nesse trecho, minha sugestão seria:

      João Pessoa -> Aracaju: 680 km
      Aracaju -> Ilheus: 650 km
      Ilheus -> Linhares: 640 km
      Linhares -> Cabo Frio: 580 km
      Cabo Frio -> São José dos Campos: 490 km

      Essa sugestão seria sem grandes exageros… e podendo curtir as cidades de pernoite. Não sei quantos dias tem para curtir essa viagem. Poderia ficar mais de uma noite nas cidades que citei para curtir. Principalmente se não conhece litoral da Bahia e região dos lagos do Rio de Janeiro. Vale a pena.

      Qualquer dúvida mais específica, nos mande um email.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s